sidekicks

Poderes voando a torto e a direito o/

InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Dia 09/03/00 - Gail

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Ter Mar 24, 2009 5:35 pm

Gail saltou do carro e olhou os arredores discretamente enquanto caminhava de braço dado com Jake para se encontrar com Lúcia. O casaco no estilo Ramis chamou imediatamente atenção e causou até uma certa curiosidade que a jovem evitou demonstrar, seguida por uma leve irritação ao sentir o olhar mais demorado sobre o namorado. Sabia que não precisava sentir ciúmes, mas esse tipo de coisa era mais forte que ela.

Isso à parte, Gail achou curioso não se lembrar da moça. Provavelmente era de alguma turma que veio antes ou depois, porque seu jeito lembrava um bocado seu próprio estilo e o de Lyz anos atrás. Agora, não sabia direito como foi acontecendo, vestia coisas mais comuns, como a calça jeans escura e uma blusa de frio preta e de linha sobre outras mais finas, acompanhados do cachecol azul escuro e as luvas de couro, um presente caro do seu tio. Fazia tempo também que havia abandonado as mechas coloridas, seu cabelo só poderia chamar atenção pela tonalidade pálida e pelo comprimento.

Seguiu andando lado a lado com Lúcia e com Jake, até alcançarem um ponto longe de ouvidos alheios. Sentou-se num banco de mármore em volta de uma das mesinhas do campus e aguardou que os demais se sentassem também. Em seguida, usou seus poderes para se certificar de que realmente teriam privacidade.

Apoiou as mãos entrelaçadas sobre a mesa e disse, dando um sorriso diplomático:

- Olá, Lúcia. É bom encontrar uma colega do instituto depois de tanto tempo... E então, o que nos conta?
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qui Jul 23, 2009 7:08 pm

Você se senta sobre o banco de mármore frio, colocando as mãos sobre a mesa delicadamente e esperando que Lucia e Jake se sentem. Com um movimento franzino de mãos, a realidade em torno da mesa parece fraquejar um pouco. Acostumada, você sente-se como alguém dentro de uma cúpula de vidro impecável e sem refração. Não se pode ver nada entre vocês e o mundo exterior, mas você sabe que está lá. Qualquer estudante que passe por perto verá os mesmos 3 amigos que se sentaram na mesa, discutindo sobre música ou cinema, independente do quanto as coisas estejam realmente dentro da cúpula.

A garota parece ter notado também, e você pode sentir um ar de descontentamento muito bem disfarçado no primeiro momento, que se esvai segundos depois. Talvez o pedaço de segundo que o cérebro leve para avisar aos instintos que estão tratando de aliados.

- Também é bom encontrar vocês dois... - Ela diz, mexendo na bolsa larga e jogada no canto do banco circular - Bem, eu não tenho tanto a contar, mas creio que possamos juntar pedaços e chegar à algo - Ela diz, retirando um pacote em meio a recortes de jornal e fotos já conhecidas por vocês. - Bem, eu... - A fala se perde com a abertura do pacote, e ela enrola até encontrar algo nele. - ... eu... acabei de achar uma nova trilha para a nossa investigação.

A foto cai na mesa, com o fim do movimento gracioso do deslizar pelo ar contrastando com o peso da imagem. Quatro pessoas de roupas negras, armas e equipamentos avançados, com uma bag parecida com um saco de dormir negro ao lado de uma van e da abertura na rua que dá para o esgoto.

- Muita pompa para desentupir algo no esgoto, não acham? - Ela diz, apoiando os braços na mesa e esticando as costas, com os olhos fechando-se.
Ver perfil do usuário http://sidekicks.adoforum.net
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Dom Jul 26, 2009 7:40 pm

Gail aproximou o rosto da foto, procurando distinguir melhor o que estava acontecendo. Seu olhar se dirigiu atentamente para cada detalhe da imagem, buscando por sinais que permitissem reconhecer o local e o grupo, tais como uma placa de carro ou qualquer símbolo que os distinguisse.

- Com certeza... muita pompa... - respondeu, ainda analisando a foto. - De quando é essa foto? - ergueu a cabeça e olhou diretamente para a moça sentada. - Foi você quem tirou?
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qua Fev 03, 2010 1:25 pm

-Indiretamente, sim. - Ela diz, organizando algumas das fotos pela data. - Sabendo do local onde a criatura fica, eu coloquei câmeras em algumas saídas de esgoto principais. - Ela diz, abaixando a cabeça e olhando pro lado por alguns instantes, a mão direita coçando o braço esquerdo casualmente.

- Planejei invadir o esgoto mas preferia ter alguma certeza antes. Os ataques da criatura foram bastante brutais. Mesmo estando feliz que ela não tenha atacado ninguém, eu gostaria de poder avaliar ao menos a forma do que estamos lidando antes. - Os cabelos cacheados se projetam sobre o rosto magro da garota com o suspiro. - Mas parece que tiveram a idéia de dar um passo adiante antes de mim.

Mas essas não são as únicas coisas pertubadoras da noite...
Como um croupier distribuindo cartas, ela seleciona algumas das fotos adiante e coloca acima da foto do grupo armado.

Na primeira, duas motos acompanhadas de um borrão ao fundo cruzam o local seguindo a rua por onde o carro forte possivelmente passou. Em outra, um carro importado do tipo que só se vê em filmes e mansões cruza outras ruas do beco.

- O carrão estava em uma avenida paralela, e não se vê muitos desses pelo bairro... E as motos fatalmente encontrariam o carro forte seguindo esse caminho, precisamos saber se os membros dessa gangue viram algo. - Ela baixa a cabeça, repensando a possibilidade e esticando as costas. - E, se viram, precisamos saber se ainda estão respirando ou em liberdade...
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Ter Fev 09, 2010 12:05 pm

-Indiretamente, sim. - Ela diz, organizando algumas das fotos pela data. - Sabendo do local onde a criatura fica, eu coloquei câmeras em algumas saídas de esgoto principais. - Ela diz, abaixando a cabeça e olhando pro lado por alguns instantes, a mão direita coçando o braço esquerdo casualmente.

Gail observa a linguagem corporal da sua nova aliada e sente que ela não está lhe contando algo. Isso a deixa um pouco desconfortável, mas opta por não tocar no assunto, preferindo se manter atenta a outros sinais.

- Planejei invadir o esgoto mas preferia ter alguma certeza antes. Os ataques da criatura foram bastante brutais. Mesmo estando feliz que ela não tenha atacado ninguém, eu gostaria de poder avaliar ao menos a forma do que estamos lidando antes. - Os cabelos cacheados se projetam sobre o rosto magro da garota com o suspiro. - Mas parece que tiveram a idéia de dar um passo adiante antes de mim.

- Desculpa perguntar isso, mas qual seu interesse na criatura? - os olhos cinzentos encontram os olhos da garota, ligeiramente intrigados - Você veio de muito longe... Além disso, é um trabalho perigoso para alguém viajando sozinho - comenta, jogando verde na esperança de colher maduro.

A garota loira observa as novas fotos, impressionada pela quantidade de pessoas envolvidas de repente. Isso faz com que se sinta ligeiramente frustrada por um momento, parecia que gente demais naquela cidade sabia muito mais coisas do que ela.

- Precisamos identificar por onde passaram ou pelos menos quem são - diz, apontando os veículos nas fotos. - Talvez isso nos dê novas pistas para seguir - olha atentamente procurando por detalhes das ruas e pelas placas das motos e do carro.
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qua Fev 17, 2010 11:13 am

- Desculpa perguntar isso, mas qual seu interesse na criatura? - os olhos cinzentos encontram os olhos da garota, ligeiramente intrigados - Você veio de muito longe... Além disso, é um trabalho perigoso para alguém viajando sozinho - comenta, jogando verde na esperança de colher maduro.

A garota te olha fundo nos olhos, parecendo sinceramente não saber uma resposta exata para a pergunta.
- Eu poderia passar umas boas horas com você tentando descobrir o porque disso. Acho que só queria tentar extender o trabalho do Harold (Ramis) por aqui sabe. Não conhecia ele muito na época em que você o conheceu, mas depois de um incidente com o Ruecian uns anos pra trás, bom... eu acabei vendo o trabalho dele mais a fundo e queria contribuir. Acho que vocês dois me entendem, né? - Ela sorri pela primeira vez. Mesmo estando um tanto tensa e defensiva ainda, a garota parece estar com a guarda mais baixa do que de costume, talvez pela presença de gente semelhante.

- Precisamos identificar por onde passaram ou pelos menos quem são - diz, apontando os veículos nas fotos. - Talvez isso nos dê novas pistas para seguir - olha atentamente procurando por detalhes das ruas e pelas placas das motos e do carro.

Última edição por Yy em Qua Fev 17, 2010 11:14 am, editado 1 vez(es)
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qua Fev 17, 2010 11:13 am

O membro 'Yy' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'Moeda' :

Resultado :
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qua Fev 17, 2010 11:28 am

O ângulo do carro, velocidade e má iluminação não te permitem ver nada na placa. Somente o modelo italiano luxuoso do veículo passando pelas ruas acidentadas.

As motos sequer tem placas, duas latas velhas com possíveis adições para aumentar o barulho e a velocidade.

A garota te olha avaliando as fotos, e é cortada pelo pensamento rápido de Jake.
- Sem placas, mas não devem haver muitos carros desse tipo na cidade...

- E caso não exista nenhum, sabemos que é um trabalho externo. - A garota completa o raciocínio de Jake despretenciosamente, olhando para as fotos.

Vocês continuam tentando juntar peças ali, quando a garota subitamente parece se dar conta de algo olhando para os lados.

- Eu sei que isso é um tanto súbito mas... - Os olhos dela correm pelo campus, nervosos. - Algum de vocês tem meios para checar se estamos sendo observados?
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qui Fev 25, 2010 2:56 am

A garota te olha fundo nos olhos, parecendo sinceramente não saber uma resposta exata para a pergunta.
- Eu poderia passar umas boas horas com você tentando descobrir o porque disso. Acho que só queria tentar estender o trabalho do Harold (Ramis) por aqui sabe. Não conhecia ele muito na época em que você o conheceu, mas depois de um incidente com o Ruecian uns anos pra trás, bom... eu acabei vendo o trabalho dele mais a fundo e queria contribuir. Acho que vocês dois me entendem, né? - Ela sorri pela primeira vez. Mesmo estando um tanto tensa e defensiva ainda, a garota parece estar com a guarda mais baixa do que de costume, talvez pela presença de gente semelhante.

Gail assentiu a cabeça com simpatia e sorriu, pensando divertida qual seria o "incidente" em que o Ruecian tinha metido a menina. Não deixou de reparar também no Harold, em vez de Ramis, mas guardou a curiosidade para si mesma, se concentrando nas fotos.

- Você acha que pode descobrir quem possui um carro desses? - perguntou para Jake. Os contatos do namorado no jornal eram sempre úteis para esse tipo de coisa.

- Eu sei que isso é um tanto súbito mas... - Os olhos dela correm pelo campus, nervosos. - Algum de vocês tem meios para checar se estamos sendo observados?

Gail assumiu uma postura rígida e procurou prestar atenção a suas sensações, geralmente tinha um sexto sentido bom para o perigo.

- Vou sair invisivel e dar uma olhada lá fora, fiquem aqui e ajam com naturalidade pro caso do campo sumir. Se eu ver algo suspeito, uma coruja vai piar três vezes, bem perto de vocês. Fiquem de prontidão e eu voltarei o mais rápido possivel - disse, colocando os óculos de visão noturna. Pegou o binóculo e ficou invisível diante deles.
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Seg Out 10, 2011 12:52 pm

- É possível tentar algo, talvez sessões de figurõ... - Jake começa a responder, sendo interrompido pela garota que parece notar algo.

- Vou sair invisivel e dar uma olhada lá fora, fiquem aqui e ajam com naturalidade pro caso do campo sumir. Se eu ver algo suspeito, uma coruja vai piar três vezes, bem perto de vocês. Fiquem de prontidão e eu voltarei o mais rápido possível.

Ambos assentem com a cabeça, ficando de prontidão e correndo os olhos pelo local de uma forma mais crítica. Enquanto se levanta, você ainda pode ver o levantar de sobrancelha característico de Jake, sinal que há anos demonstra uma sondagem sendo feita nas mentes ao redor.

Saindo da bolha, você pode ver os dois olhando o local, enquanto linhas prateadas desenham o contorno de 3 jovens conversando despreocupadamente e rindo de uma história sendo contada pelo rapaz. Sem dar atenção demais à imagem, você a mantêm mecanicamente (Um exercício de coordenação mental que já vem sendo aprimorado há anos) enquanto anda pelo gramado que leva à mesa, invisível.

Tomando o cuidado de não fazer barulho, você vê somente os jovens que já estavam ali, não parecendo dar à mínima atenção ao seu grupo. Resta averiguar os prédios. Passando os olhos, um deles chama a atenção. Uma mulher aparentemente alta, usando grandes óculos escuro e um casaco marrom de lã combinando com os longos cabelos negros e lisos que deslizam pela lateral do corpo, debruçada casualmente na varanda do segundo andar e olhando fixamente a sua mesa.

Enquanto você tenta ter uma visão melhor com o binóculo, ela retira os óculos, mordendo a ponta com pouca força, da forma que um estudante faria durante a avaliação inicial de uma questão, os olhos cinzentos e frios parecendo deixar pouco do que se passa dentro da sua cabeça escapar.

Mesmo com uma postura e atitude totalmente desconhecida para você, o rosto não deixa dúvidas.

- Kath? - Você sussurra inconscientemente enquanto abaixo o binóculo.
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Seg Out 10, 2011 2:47 pm

"Katherine Romanov... o que diabos você está fazendo aqui..." - pensou tentando tirar algum sentido da situação. Voltou para a mesa e sentou-se num banco que desse visão para onde estava a mulher.

- Voltei - anunciou, voltando a ficar visível. - É a Katherine, está naquele prédio ali - apontou, após sentar-se. - Ela freqüentava o instituto e trabalhamos em alguns casos anos atrás - disse num tom sério e explicativo, mais para Lucia. - É uma pessoa quieta, mas sempre gostei dela. Parece um pouco diferente... Vou cancelar esse campo, ajam naturalmente.

Sem deixar nenhuma ponta solta, fez sua imagem se levantar e a mandou para dentro de um prédio próximo, longe da visão de quem estivesse do lado de fora. Depois cancelou o campo.

- Quero ver se ela está sozinha... - olhou na direção da figura feminina e projetou os sentidos para sondar seus arredores.

Confirmando que a garota de fato estava sozinha, partiu para o passo seguinte.

- Jake, preste atenção nos pensamentos dela. Vou me comunicar e você me diz o que ela está respondendo.

Pegou o binóculo e criou uma imagem sua em tamanho real ao lado da moça.

- Katherine, quanto tempo - a imagem falou e sorriu de forma amistosa. - Me responda em pensamentos para podermos manter um diálogo. Está procurando por alguém?
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Seg Out 17, 2011 10:14 pm

Ao anunciar que o campo será cancelado, você rapidamente ajusta as linhas ilusórias ao contorno do corpo de cada um dos dois, emulando a posição de cada e uma pequena mudança no vestuário da garota, agora sem a jaqueta. Antes que as linhas sumam, você pode sentir o tocar leve da mente Jake na sua cabeça, e o corpo do homem se ajusta à posição das linhas antes que elas o envolvam, relaxado após a risada da ilusão como se ela tivesse sido real. Lucia somente fica quieta, sem forma de saber como as linhas se ajustaram à ela e esperando um sinal de vocês dois, ciente de estar sendo observada e preferindo confiar nos membros do grupo que tem algum entrosamento.

- Jake, preste atenção nos pensamentos dela. Vou me comunicar e você me diz o que ela está respondendo.

Ele ri, tocando sua mão gentilmente como alguém falando de algo engraçado, e diz sem alterar a expressão facial:

- Eu não consegui detectar nada por ali. É como se a mente dela não existisse. - Um sorriso bonito se abre na boca do rapaz. Do tipo que enganaria muita gente mas não te convenceria por nem um segundo. - Vamos ter que nos aproximar ou convidar a moça.

- Ela está quieta ali ainda - Lúcia diz, com óculos escuros e redondos colocados durante o seu passeio, aparentemente sem nenhuma propriedade especial além de esconder a direção do olhar, que parece estar em você pelo ângulo da cabeça. - Quase como se quizesse ser pega, caso conheça o nosso histórico.

Ambos reduzem o ritmo da conversa e aguardam você, aparentemente não querendo discutir quem deveria tomar as decisões para evitar romper o disfarce.
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Seg Out 17, 2011 11:22 pm

(Desconsidera que ela enviou a imagem então, já que dependia do Jake)

Gail não conseguiu deixar de sorrir de volta vendo o sorriso bonito de Jake, mesmo sabendo que era falso. Apertou a mão dele, ao mesmo tempo dando um beijo leve em seu rosto, sentindo um carinho enorme pelo seu namorado a despeito da estranha situação.

- Não tenho dúvidas de que ela quer ser vista. Katherine é do tipo que não é encontrada se ela não quer. Aliás, sabendo agora que ela está aqui... é provável que o carro luxuoso que a gente viu nas fotos tenha relação com ela - pausou, pensativa. - Acho que tenho uma idéia simples e eficiente - disse, com um brilho confiante nos olhos.

Olhando em direção à garota distante, criou uma imagem sua, em tamanho real e fez a imagem falar, com sua voz:

- Olá, Kath, quanto tempo - a imagem sorriu de maneira amistosa. - Sinto que quer falar comigo. Se quiser, me ligue para conversamos - e recitou o número do seu telefone uma única vez, sabendo que era o suficiente.

A imagem se extinguiu enquanto Gail ainda mirava a garota com o binóculo, acompanhando suas reações. Depois tirou o celular da bolsa, pôs sobre a mesa e esperou.
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Ter Out 25, 2011 11:36 pm

O homem estranha o beijo no rosto em meio de campo, levando uma fração de segundo para entender que estão sendo observadas por uma aliada e deixando a tensão se romper a medida que você ganha proximidade. Ele aceita o beijo deixando a bochecha para o seu lado, e um sorriso autêntico no rosto, enquanto a terceira integrante da mesa encolhe os ombros e desvia a cabeça levemente.

Após pensar sobre Katherine, você divide a opinião com a mesa e cria a ilusão próxima à ela. A garota inicialmente parece se assustar, mas mantêm uma posição rígida com a súbita aparição. Longe da guarda alta que o conhecimento dos seus poderes poderia sugerir para um conhecido mais treinado, mas uma evolução extrema da garota que já destruiu um shopping inteiro com um susto. Até o momento em que a imagem some, Katherine já está recuperada, os olhos cinzentos agora claramente sobre vocês.

O celular liga em viva-voz sem tocar, no exato instante em que suas mãos o deixam sobre a mesa.

- Boa noite Gail, Jake, Lúcia. - A voz vem trazendo lembranças do tempo em que era comum ouvi-la pessoalmente, firme, pausada e com o leve toque de sotaque que a garota parecia ter limpado da voz na última vez em que se viram. Mesmo com o sotaque reconhecível saindo do aparelho, a garota continua no segundo andar, as mãos enterradas nos bolsos do casaco grosso e o rosto quieto.

- Estarei ai em alguns minutos. Fazem mais de 2 anos não é? - A voz continua firme, enquanto a figura no segundo andar some, indo em direção às escadas. - Podemos continuar a partir dai. - Ela diz, o celular encerrando a chamada e voltando ao modo normal.

- Educação fria... - O comentário de Lúcia sai sem muito entusiasmo - Me desculpem se não for o tipo que me desperta simpatia, é melhor eu ficar quieta na conversa... - Ela diz, soprando a franja de cabelo cacheado do rosto, com o marasmo perante a parte "social" do trabalho estranhamente familiar.

Poucos minutos depois, Katherine Romanov está há poucos metros da mesa, os passos firmes da garota alta à trazendo até vocês com a graça descompromissada e sem expressão de uma modelo.
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qua Out 26, 2011 11:41 am

Gail não conseguiu deixar de sorrir, divertida por ter assustado Katherine. A garota não era tão de ferro quanto parecia, afinal.

- Estaremos te esperando - respondeu simplesmente, antes da jovem desligar.

- Não ligue para ela... - Gail comentou, voltando-se para Lúcia. - Ela não é tão gelada quanto parece. Se você a visse com o lobo de Keith, se surpreenderia - sorriu de leve, lembrando do estranho amor do lobo pela russa quieta e esquisita.

Que, por sinal, havia se transformado numa russa quieta, bonita e com o porte de uma modelo. Não se impressionou com a altura, entretanto, a própria Gail passava da casa dos 1,70 e tinha um porte e uma presença magnética sem fazer esforço.

- Olá Katherine, desculpa pelo susto de antes - sorriu quase imperceptivelmente. - Já faz mesmo muito tempo. Por que não se senta conosco e nos diz o que te traz a New Portrane? - indicou o banco vazio e depois apoiou os braços na mesa, de forma displicente, esperando. Os olhos cinzentos e penetrantes analisavam a moça a sua frente.
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Dom Nov 06, 2011 11:32 pm

Lucia ouve a explicação sobre o lobo quieta, parecendo forçar a memória para se lembrar dele ou de Keith. Ao que parece, mesmo em uma turma próxima ela não chegou a ter contato com Kath ou com o rapaz, algo entendível visto a natureza reservada de ambos. Possivelmente lembrar de você veio de algum esbarrão em um corredor e o tipo diferente de cabelo ou postura.

- Eu não me lembro de ter encontrado com ela e, bem... não costumo gostar de gente que não deveria ter nenhuma ligação comigo sabendo o meu nome... - Ela diz, fazendo alusão ao cumprimento que veio há alguns segundos do aparelho.

Um minuto ou menos se passa entre os comentários de Lúcia e o surgir de Katherine na parte de baixo do prédio, indo até a mesa para ser recepcionada.

- Olá Katherine, desculpa pelo susto de antes - A russa também abre um ligeiro sorriso, estendendo a mão com luvas para apertar a sua de um jeito firme e não-invasivo.

- Sim, 2 anos... - Ela fala, ainda com você como se a mesa com Jake e Lucia ainda estivesse a alguns minutos de caminhada. Os olhos dela correm seu rosto, parecendo acordados de um sonho esquisito. Estranhamente, a presença de uma menina que rondava os dias de missões e treino de anos atrás também mexe com você, junto ao fato de que ambas se tornaram mulheres muito distantes do que eram naquele tempo.

Em meio ao segundo de contemplação múltipla, Kath parece recobrar as maneiras. O corpo se mantêm firme, mas algo nos olhos da russa parecem engolir parte do brilho que as lembranças tinham puxado, enquanto ela formula uma resposta ao motivo da visita, o braço sinalizando o ponto em que você apontou e o corpo indo para lá.

- Boa noite Lúcia. Jake - Ela diz, fazendo um meneio de cabeça antes de se sentar e sendo respondida da mesma forma pelos dois, Jake mantendo a firmeza do olhar da garota e Lúcia conseguindo não ser desagradável com o próprio desconforto, mas longe da atitude do rapaz.

- Ramis me disse que vocês estariam aqui. - Kath vai direto ao ponto, como um diretor em reunião guardando os momentos de discussão somente para os pontos inevitáveis - Basicamente, eu participei do evento em Comodore, e posso garantir que não haverá mais nada com relação à ele. Um grupo de mutantes interferiu, conseguimos deter a criatura e usei algo que deveria curá-la do estado irracional em que se encontrava. - A voz reporta o fato como se tivesse acontecido com um terceiro há anos atrás, calma o suficiente para que a informação flua e rápida o bastante para que não seja possível interromper a narrativa com perguntas sem cortá-la.

Após a breve pausa, ela retoma, segundos antes do ponto em que uma pergunta estouraria:

- Infelizmente, Karloth não resistiu ao choque e aparentemente faleceu. Me resta saber se era um risco calculado do procedimento ou se me enganaram, mas tenho assuntos mais importantes por agora.

Ela pousa os olhos sobre Lúcia, aparentemente destinando-lhe a próxima parte do monólogo:

- Eu preciso do Ruecian. - Os olhos da Russa se fixam nela, voltando a rondar em vocês segundos depois no que parece ser a primeira pausa para perguntar da avalanche de informação desconexa.
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Seg Nov 07, 2011 12:12 am

Gail ouviu atentamente as palavras da russa, sem fazer nenhum comentário. Ficou se perguntando em que momento Katherine conversou com Ramis e como ele sabia que estavam na universidade. Teria Lúcia contado antes de ir se encontrar com eles?

A visão daquele rosto trouxe todo tipo de memórias à garota. Por menos íntimas que fossem, o fato de se conhecerem e terem vivido juntas um período intenso de suas vidas criava um estranho laço e um prazer inesperado no reencontro. Algumas memórias indesejáveis, contudo, escaparam sorrateiramente para a sua consciência e Gail se viu reprimindo uma em particular: um homem amarrado na cadeira, o rosto ferido e sangrando, e seus próprios punhos latejando e feridos, ódio e vergonha misturados... Respirou fundo, de forma silenciosa, pausada e praticamente imperceptível, e recobrou o controle, afastando a imagem indesejável da mente e se concentrando no problema em questão.

Eu preciso do Ruecian. - Os olhos da Russa se fixam nela, voltando a rondar em vocês segundos depois no que parece ser a primeira pausa para perguntar da avalanche de informação desconexa.

- Ok, vamos por partes - começou, num tom de quem põe ordem na casa. - Já é suficientemente estranho que você esteja aqui, tão longe de casa, lidando com um caso na minha cidade. Karloth, imagino, seja o tal mutante do caso Comodore... imagino que vocês cuidaram das evidências e não posso fazer mais nada a respeito no momento além de acreditar no que você me disse e considerar o que você tem a ver com tudo isso e quem poderia estar te enganando. Mas - continuou, falando tudo no mesmo tom anti-pausas que Katherine usou anteriormente - acima de tudo, o que nós temos a ver com você precisar do Ruecian? Se ele está em New Portrane é novidade para mim. Se quer saber do paradeiro dele, Ramis provavelmente é sua melhor aposta, mas creio que você já conversou com ele sobre isso e soube o que havia para saber. Então... volto a minha pergunta inicial: onde você quer chegar nos dizendo que precisa do Ruecian?
"E por qual razão você precisa dele..." - pensou em perguntar, mas se conteve, esperando que a resposta surgisse na réplica da garota.
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Seg Nov 14, 2011 12:48 am

A russa ouve de forma polida, sem fazer qualquer menção de interromper, e esperando que os demais membros da mesa se manifestem. Sem que Jake e Lúcia façam algo, não querendo aumentar o volume de perguntar para ela, ela inicia a resposta:

- Workasmat - Ela diz, como se a palavra magicamente evocasse toda a explicação que está por vir - Eu conversei com Ramis e finalmente consegui o primeiro traço deles. Tendo o nome, pude puxar muito mais... - Ela pausa, o rosto frio parecendo esperar que vocês absorvam a informação enquanto tem todos os próximos passos da conversa planejados.

- Eles são as pessoas por trás do projeto que gerou Karloth, a criatura do caso Comodore. E os idealizadores de uma fórmula de reversão, que me foi passada para limpá-lo e devolver-lhe a sanidade. Ao que parece, a fórmula apresentava uma mudança severa no cérebro já castigado dele, e após um pico de poder ele não resistiu. - Ela pausa novamente, retomando o discurso. - Eu jamais fui uma empregada da empresa ou tive qualquer vínculo com ela, até os acontecimentos do último ano.

Pela primeira vez, a garota que parecia ter todo um monólogo planejado para, com um olhar diferente. Algo nessa vez parece não ser uma pausa para que o assunto seja bem entendido, mas para que a próxima frase seja formulada...

- Há um ano, homens que possuem vínculo com esta empresa raptaram Iulya Romanov - A pausa agora envolve respiração mais profunda - Minha mãe. E tenho sido chantageada desde então com promessas sobre o retorno dela.

A jovem puxa o ar vagarosamente, fechando os olhos e pendendo a cabeça para cima. Após alguns segundos, continua o relato:

- O caso Karloth deveria ser a última etapa do processo, onde eu encontraria minha mãe. Mas o container em que ela estaria estava vazio... exceto por material genético que aponta que ela esteve ali. Ou que foi retirado dela para parecer assim mas, de qualquer forma, me dá a noção que até a semana passada ela estava viva. - A garota fala a sentença pesada um pouco mais rápido que o normal, parecendo querer evitar pensar demais nela.

- Pelo que vi, a empresa é voltada ao ramo bélico, e possui sedes guardadas com segurança que possivelmente pode exceder a dos militares. E isso me leva à conclusão do porque estar aqui. Eu preciso do Ruecian para localizá-los, e preciso de um grupo com um poderio superior ao deles e que possa viajar para o local que ele apontar discretamente.

Os olhos cinzas te encaram, parecendo cansados de racionalizar a princípio, mas mantendo uma firmeza louvável perante o envolvimento emocional que a garota tem com a situação.
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Seg Nov 14, 2011 10:31 pm

Gail ouviu atentamente, franzindo a testa em preocupação enquanto Katherine falava sobre o que havia acontecido com sua mãe. O relato fez uma dor antiga se espreguiçar no seu peito e sabia (e imaginava que Katherine também sabia) que se alguém entendia pelo o que a russa estava passando, provavelmente essa pessoa era ela. Sentiu vontade de confortar a garota de alguma forma, ali mesmo, mas não sabia como fazer isso sendo ela tão protegida e a própria Gail tendo seus próprios muros para atravessar.

- Lamento muito pela sua mãe e por tudo o que você tem passado... - disse com sinceridade, encarando os olhos cinzentos. Lembrava-se de Iulia, uma mulher bonita e alegre, praticamente um raio de sol na frieza que era a mansão Romanov. - Deve estar sendo muito difícil para você e seu pai... - Sem um único movimento, recriou o campo que cercava a mesa anteriormente e virou-se para Jake, perguntando: - Já ouviu falar nesse grupo, Workasmat? - pronunciou as sílabas cuidadosamente. Se Jake soubesse algo, ele se lembraria. Incluiu Lúcia na conversa, repetindo a pergunta.

Tinha tantas questões para Katherine que não sabia por onde começar, mas tentou organizar as idéias.

- Isso é muito sério... - refletiu, pausadamente - Você disse que eles "geraram" Karloth e que também fizeram uma fórmula para reverter o que fizeram... Isso significa que essas pessoas estão transformando outras em mutantes por meios não naturais e depois tentando desfazer o que precipitaram num nível genético? O que eles pretendiam com isso?! - passou a mão pelos cabelos loiros, transtornada com as possibilidades. - E essa criatura, ou melhor, esse homem, Karloth... estava nos esgotos porque fugiu ou isso foi premeditado? Seria possível que esse grupo tenha uma base aqui? - a possibilidade a incomodava; gostava de pensar que estava relativamente segura em New Portrane, embora no fundo soubesse que nenhum lugar era realmente seguro. Ainda assim, o choque de realidade era incômodo. - E como você pensa em usar o Ruecian? Não me lembro... sua mãe é como nós? Ou você quer dizer que as pessoas por trás desse grupo são como nós? - essa idéia em particular era ainda mais perturbadora, mas a julgar pelo comentário de "poderio superior ao deles", Gail já imaginava qual seria a resposta.
Ver perfil do usuário
Yy
Admin

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Sab Dez 17, 2011 3:27 pm

Jake e Lúcia dão de ombros, fazendo movimento negativo com a cabeça ao ouvir o nome. Aparentemente, mesmo Katherine e todo seu domínio de tecnologia e informação não conseguiram alcançar a empresa, resta saber como Ramis descobriu a pista...

Katherine ouve seus questionamentos, alternando a expressão entre coisas novas e o que é possível à jovem explicar.

- Você disse que eles "geraram" Karloth e que também fizeram uma fórmula para reverter o que fizeram... - A russa assente, acompanhando a linha de raciocínio - Isso significa que essas pessoas estão transformando outras em mutantes por meios não naturais e depois tentando desfazer o que precipitaram num nível genético? O que eles pretendiam com isso?!

- Ao que parece, eles possuem meios de alterar alguém, mas o impacto do tratamento pode causar danos severos ao organismo... no caso de Karloth, parece que a energia utilizada não causou deterioração muscular, mas comprometeu o cérebro dele pesadamente... Creio que queriam testar uma forma de reparar o dano nesse tipo de experimento, o que leva a crer que não existe ainda um padrão bem-definido para repetir resultados de forma exata...

- E essa criatura, ou melhor, esse homem, Karloth... estava nos esgotos porque fugiu ou isso foi premeditado? Seria possível que esse grupo tenha uma base aqui?

A russa adota um semblante calmo, aparentemente calculando uma chance baixa da hipótese estar correta.

- Improvável... é o primeiro trabalho que tive nesse continente. Os outros eram espalhados entre ásia e europa... Mas não temos informação o suficiente sobre o número e extensão das bases deles, é possível que existam filiais no país.

- E como você pensa em usar o Ruecian? Não me lembro... sua mãe é como nós? Ou você quer dizer que as pessoas por trás desse grupo são como nós?-

A russa morde o lábio inferior, parecendo nunca ter cogitado a hipótese.

- Eu... nunca corri testes do tipo mas, até onde eu saiba, sou a primeira a apresentar o gen mutante como dominante. Não existe uma tabulação e estudos sobre o que realmente nos dá essas habilidades, mas meu melhor chute era ter recebido o gene de forma recessiva de um dos meus pais, possivelmente encontrando um par que não o anula no outro... - A garota parece começar a se perder no método científico ainda não explorado, voltando ao mundo real segundos depois. - Bem, não há nenhuma evidência social de que minha mãe possua alguma habilidade meta-humana... O que não pode ser dito sobre os indivíduos da Workasmat... pode ser que tenham pessoas alteradas sem que ocorressem sequelas graves ou contornáveis... e um rol de segurança com poderes de menor escala e maior controle. Fora toda a tecnologia e aparato que podem ter, mesmo eu não tenho 100% de chance de dominar maquinário complexo o suficiente...

- E sobre o Ruecian - Jake completa, notando o esquecimento de Katherine quanto ao início da pergunta, ofuscado pela implicação da mãe possuir poderes - É provável que ele tenha tido uma curva de desenvolvimento de habilidades semelhante à nossa, partindo do princípio que antes ele já conseguia detectar muita coisa em um bairro... - O fim do raciocínio fica no ar, todos os membros da mesa concordando com o tipo de possibilidades que o rastreador provavelmente teria atualmente.

Nesse ponto, Lúcia levanta uma das sombrancelhas, também querendo quebrar o papel de ouvinte na conversa:

- E Harold conseguiu um meio de contactá-lo? - A garota pergunta sem pressa, demonstrando mais curiosidade que interesse na localização de Ruecian - Da última vez que tive notícias, ele tinha saído do estado sem deixar notícias, e aparentemente cortando tudo que foi usado pra detectá-lo... Harold não parecia obsessivo em saber o paradeiro do filho, mas queria ter uma idéia, não sabia que tinha tentado achar com 100% dos recursos...

- Ele não tentou. - Katherine fecha a linha de raciocínio, de forma objetiva - Mas consegui a localização de Marco com ele. Aparentemente, após o desprendimento os dois tem um vínculo empático, um consegue intuir a localização e estado do outro, mesmo não parecendo ser algo que nenhum dos dois goste... Marco está foragido na Grécia após o desativamento do setor bizarro da empresa em que trabalhou. Sem recursos, eles não querem ou não conseguiram localizá-lo, mas não se pode dizer o mesmo de nós. Aparentemente ele agora possui uma forma humana, e trabalha com alguma atividade ilegal de menor impacto...

- Como se o lunático já não fosse ruim o bastante de lidar... - Lúcia suspira, baixando a cabeça - Eu tenho meios de colocar ambos na linha... quem quer ir ao shopping comprar roupas chiques pra viagem? - A garota pergunta com simpatia, quebrando um pouco da tensão do local enquanto se convida para a missão.
Gail

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   Qua Dez 21, 2011 10:52 pm

- Todos dentro, então? - pergunta, um pouco surpresa que Lúcia tenha mudado de idéia. - Pode contar comigo, Kath, só me avisa exatamente quando teremos que partir, pra eu programar as coisas com meu chefe. Por sorte meu banco de horas tá estourando... deve ser o suficiente para essa missão - diz relaxada, ao mesmo tempo um rush de adrenalina correndo pelo corpo, empolgada com a idéia de usar suas habilidades pra algo importante.

- E eu topo uma ida ao shopping, preciso de sapatos novos - sorri. - Podemos ir no meu carro, se quiserem.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dia 09/03/00 - Gail   

Dia 09/03/00 - Gail
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sidekicks :: Solo-
Ir para: